a Puroesporte: Atletas de Campinas serão homenageados no Revezamento da Tocha Olímpica
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

terça-feira, 19 de julho de 2016

Atletas de Campinas serão homenageados no Revezamento da Tocha Olímpica


Campinas homenageará seus atletas na passagem da Tocha
Nesta quarta-feira (20), o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 segue para Campinas, a terceira maior cidade do estado de São Paulo. O comboio passa antes por Rio Claro, Limeira e Americana.

No início do revezamento, na Estação Cultura, cerca 150 atletas de Campinas serão homenageados com a medalha de Mérito Esportivo pela promoção e dedicação ao esporte da cidade. Neste 79º dia, 163 condutores participarão do revezamento da tocha, que terá um total de 380 quilômetros de deslocamento.

A tocha Olímpica estará em Rio Claro na manhã desta quarta-feira, e será conduzida a partir da Avenida Visconde com a Avenida 16. Dali, seguirá até a Rua 11, Avenida 1, Rua 4, Avenida 3 e Rua 10, chegando ao Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho, onde haverá cerimônia de encerramento com atividades culturais e esportivas da cidade.

Limeira recebe a chama olímpica a partir das 12h. O percurso será de  6,5 quilômetros. O início acontece na Avenida Major Levi Sobrinho, e deve chegar no Parque Cidade, onde haverá um evento para recepcionar a chama com atrações culturais, música, ginástica olímpica e exposição no dia do evento.

Em Americana, o percurso do revezamento da tocha Olímpica terá início no Paço Municipal, percorrendo diversas ruas e avenidas do município até o Centro
Cívico, onde será recebida por autoridades locais. O trajeto terá um total de 8,7 quilômetros.

O Revezamento da Tocha Olímpica encerra seu dia em Campinas, onde passará pelas principais ruas e pontos turísticos da cidade, entre eles os estádios do Guarani e Ponte Preta e também o conhecido Centro de Convivência no Cambuí. O percurso de 15 quilômetros começa às 16h na Estação Cultura, onde haverá a homenagem a 150 atletas da cidade, com chegada prevista às 19h na Praça Arautos da Paz, no bairro Taquaral, onde haverá um show de encerramento com a Família Lima.

0 comentários: