a Puroesporte: Barbosa define seleção de basquete feminino para os Jogos Rio-2016
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Barbosa define seleção de basquete feminino para os Jogos Rio-2016


Barbosa definiu os últimos cortes antes dos Jogos Olímpicos
O técnico Antonio Carlos Barbosa definiu, nesta quinta-feira, a lista final das 12 atletas que representarão o Brasil no basquete feminino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao fazer os dois últimos cortes no grupo que está treinando em Campinas. As escolhidas foram a pivô Karina, do Sampaio Corrêa, e a ala Patrícia Ribeiro, do Maranhão.

As duas jogadoras estiveram presentes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, mas juntam-se à armadora Bárbara, do Corinthians/Americana, que foi cortada da lista na última quarta-feira. Apesar de não disputar as Olimpíadas, Patrícia permanecerá com a seleção feminina até o final do período de treinos.

Com isso, o Brasil terá três armadoras(Adrianinha, Joice e Tainá), quatro alas (Iziane, Izabela, Palmira e Tatiane Pacheco), uma ala-pivô (Damiris) e quatro pivôs (Clarissa, Érika, Kelly e Nádia).

Antes da disputa dos Jogos Olímpicos, as comandadas de Barbosa ainda farão quatro amistosos: dois deles contra o Japão, nos dias 27 e 29 de julho, em Campinas, e depois contra a Sérvia (02/08) e China (03/08), no Rio de Janeiro.

A estreia do Brasil no Grupo A da Olimpíada do Rio acontece no dia 6 de agosto, contra a Austrália. Depois, a equipe verde-amarela enfrentará Japão (8), Bielorrússia (9), França (11) e Turquia (13).

Confira a lista final do basquete feminino para os Jogos Olímpicos:

Armadoras: Adrianinha (América-PE), Joice (Corinthians/Americana) e Tainá (América-PE)

Alas: Iziane (Sampaio Corrêa), Isabela Ramona (Sampaio Corrêa), Palmira (Sampaio Corrêa) e Tatiane Pacheco (América-PE)

Ala-pivô: Damiris (Corinthians/Americana)

Pivôs: Clarissa (Chicago Sky-EUA), Érika (Chicago Sky-EUA), Kelly (América-PE) e Nádia (Sampaio Corrêa)

0 comentários: