a Puroesporte: Bernardinho corta Murilo, Isac e Brendle dos Jogos Olímpicos
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Bernardinho corta Murilo, Isac e Brendle dos Jogos Olímpicos


O ponteiro Murilo acabou ficando de fora das Olimpíadas
 Após o vice-campeonato da Liga Mundial perdida neste fim de semana para a Sérvia, o técnico Bernardinho definiu, nesta segunda-feira, a equipe brasileira masculina de vôlei que vai aos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Com 15 jogadores na Liga Mundial, o treinador anunciou os cortes de Murilo, Isac e Tiago Brendle, fechando a lista dos 12 atletas da Olimpíada. De volta da competição, a seleção desembarca em São Paulo na madrugada desta terça-feira.

O corte de Murilo foi a principal surpresa. Capitão da seleção brasileira no ciclo olímpico, o ponteiro vinha lutando contra problemas físicos que o deixaram de fora da fase final da Liga Mundial com um estiramento na panturrilha esquerda, o que ocasionou o corte.

Já o central Isac chegou a começar a caminhada olímpica como titular, mas também sofreu com lesões e só na fase final voltou a incorporar o grupo. Aliado, a boa fase de Maurício Souza, eleito o melhor central da Liga Mundial e Éder, que brilhou nos jogos contra os EUA, ele acabou ficando de fora.

Por último, o líbero Tiago Brendle, que apesar de atuar como titular na final contra a Sérvia, acabou sobrando pela experiência e talento de Serginho, jogador de confiança de Bernardinho. A seleção brasileira estreia nos Jogos Olímpicos no dia 7 de agosto contra o México, às 11h35, no Maracanãzinho.

Confira abaixo os 12 atletas da Seleção Brasileira masculina de vôlei.

Ponteiros: Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas Souza

Centrais: Lucão, Maurício Souza e Éder

Opostos: Wallace e Evandro

Levantadores: Bruno e William

Líbero: Serginho

0 comentários: