a Puroesporte: Brasil é parado pela Sérvia e fica com o vice na Liga Mundial
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

domingo, 17 de julho de 2016

Brasil é parado pela Sérvia e fica com o vice na Liga Mundial


Time da Sérvia comemora o primeiro título da Liga Mundial
Apesar da boa campanha durante a fase classificatória, a seleção brasileira masculina de Vôlei sucumbiu a Sérvia e acabou com o vice-campeonato da Liga Mundial, na decisão deste domingo. A derrota veio por 3 a 0(22/25, 22/25 e 21/25), em 1h25 de partida, em Cracóvia, na Polônia.

Com a vitória sobre os brasileiros, a Sérvia, que não está classificada para os Jogos Olímpicos do Rio, conquistaram a Liga Mundial pela primeira vez. A medalha de bronze ficou com a França, que superou a Itália, também por 3 a 0 na decisão de terceiro lugar.

O time vice-campeão contou com o bom desempenho de todo o grupo ao longo da competição. Após a decisão, dois brasileiros estiveram entre os melhores da Liga Mundial. Wallace foi eleito o melhor oposto e Maurício Souza, o melhor central. Wallace ainda foi o maior pontuador da final, com 18 acertos.

O ponteiro Lucarelli, um dos destaques da seleção brasileira durante toda a Liga Mundial, comentou sobre o número de erros na decisão - a equipe brasileira teve o total de 24 erros, contra 11 do adversário.

"Eles jogaram muito bem, mas nós tempos demérito nessa partida. Podíamos ter feito um jogo melhor e o número de erros que cometemos foi excessivo. Isso colocou eles na partida. Parabéns para o time da Sérvia e agora tempos que colocar a cabeça no lugar porque temos um campeonato muito importante daqui a pouco", disse Lucarelli, se referindo aos Jogos Olímpicos.

O técnico da seleção brasileira Bernardinho também comentou a fraca atuação da equipe. "Não vai ser fácil o nosso caminho. Depois de uma final como essa, uma série de coisas virão. O lado positivo é que foi agora. Temos que aprender com isso, seguir em frente, nos fortalecer. Sabemos que vamos sofrer para conquistar o que queremos e essa é uma lição que tempos que aprender", disse Bernardinho.

0 comentários: