a Puroesporte: Guarulhos e ABC recebem o Revezamento da Tocha Olímpica, neste sábado
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

sábado, 23 de julho de 2016

Guarulhos e ABC recebem o Revezamento da Tocha Olímpica, neste sábado


Guarulhos abre o dia de revezamento da Tocha Olímpica
Neste sábado (23), o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega às cidades de Guarulhos, São Caetano do Sul e Santo André, encerrando o dia de festas e atrações em São Bernardo do Campo. Além de acompanhar a chama Olímpica, o público ainda pode participar de atividades culturais e esportivas promovidas ao longo da rota. Ao todo, 192 condutores irão conduzir a tocha, e o comboio vai se deslocar por 86 quilômetros.

A tocha Olímpica será acesa, em Guarulhos, no Paço Municipal. Logo no início do trajeto, artistas de circo farão intervenções na Avenida Senador Vergueiro e na praça da Avenida Kennedy. No Bosque Maia, o público ainda poderá assistir apresentações de ginástica acrobática, karatê, taekwondo, jiu-jítsu, rugby e atletismo, além de conhecer uma exposição sobre os 75 anos da base aérea de São Paulo.

São Caetano do Sul terá um percurso de aproximadamente 10 quilômetros, que inclui as principais ruas e avenidas da cidade. No Espaço Verde Chico Mendes, uma das mais importantes áreas de lazer da região, com 140 mil metros quadrados, a população encontrará atrações esportivas, culturais e gastronômicas, como apresentações de dança, taikô (tambores japoneses) e ginástica, além de quatro Food Truck’s.

 O comboio percorrerá cerca de sete quilômetros em Santo André. O percurso começa na Avenida Dom Pedro II e seguirá por ruas e avenidas da cidade. Na chegada ao Parque Central, um cordão humano formado por alunos e professores da rede de ensino municipal irá recepcionar a tocha, que seguirá até a Concha Acústica. A programação conta com uma série de atividades como apresentação de teatro, coreografia do grupo da terceira idade, dança, ginástica artística e orquestra.

 São Bernardo do Campo será a última cidade do dia, onde o revezamento terá início na Avenida Senador Vergueiro e será encerrado com muitas atrações no Ginásio Poliesportivo. A programação conta com atividades como basquete, vôlei, tênis de mesa, atletismo, espaço de jogos digitais, slakline, skate e patins, além de shows do Blue Light Blues Band e da Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo.

0 comentários: