a Puroesporte: Mesmo longe de seu melhor, Bolt mostra quem manda nos 200m
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Mesmo longe de seu melhor, Bolt mostra quem manda nos 200m


Usain Bolt mostrou ao mundo que está bem. O jamaicano venceu os 200m na etapa de Londres da Liga de Diamante, nesta sexta-feira (22), com 19s89 (seu próprio recorde da prova é de 19s19), na primeira vez em que correu a prova na temporada. O melhor tempo do ano é do americano LaShawn Merritt, com 19s74.

Mesmo longe de seu recorde mundial e mostrando desapontamento com seu tempo, Bolt foi o único a correr abaixo dos 20s00. "Não quero correr assim novamente. Não estou nada impressionado", disse o jamaicano à rede britânica BBC. O segundo colocado, Alonso Edward, do Panamá, fez 20s04, e Danny Talbot, da Grã-Bretanha, 20s07.

A marca de Bolt foi a quinta melhor da temporada. Ele havia desistido da seletiva da Jamaica no início do mês por causa de uma lesão muscular na coxa direita. "Não estou totalmente em forma, preciso trabalhar mais", disse Bolt após a vitória. "Mas, o mais importante é que estou livre de lesões."

Recuperado e veloz, mesmo que abaixo de suas pretensões, Bolt reafirma que está apto a tentar o tricampeonato Olímpico nessa prova, que é a sua favorita, bem como nas dos 100m e revezamento 4x100m. "É minha primeira corrida depois da minha leve contusão. No treino tudo está bem, mas preciso de mais provas para entrar no ritmo. Terei que fazer isso no Rio e espero conseguir voltar a ser veloz", declarou.

0 comentários: