a Puroesporte: O 80º dia do Revezamento da Tocha Olímpica se encerrará em Osasco
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de julho de 2016

O 80º dia do Revezamento da Tocha Olímpica se encerrará em Osasco


"Terra" do Vôlei, Osasco recebe a Tocha Olímpica
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 finaliza seu 80º dia em Osasco, nesta quinta-feira. O comboio passa antes por Indaiatuba, Itu e Jundiaí, percorrendo 217 quilômetros de deslocamento total. Na oportunidade, 199 pessoas conduzirão a tocha Olímpica.

Indaiatuba iniciará o revezamento pela Avenida Presidente Vargas, passando por diversas ruas da cidade rumo ao Paço Municipal, onde haverá uma solenidade. Para celebrar a presença da chama Olímpica na cidade, diversas atrações estão programadas durante a passagem do comboio, como as apresentações da Corporação Musical Villa-Lobos, na Praça Dom Pedro II, e do grupo de dança do Sesi, na Praça Prudente de Moraes.

Em Itu, o percurso da tocha Olímpica, de cerca de seis quilômetros, se iniciará na Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes, tendo como destino final o Estádio Municipal Novelli Junior. Na passagem pela Praça da Matriz, o comboio será saudado pela fanfarra da APAE da cidade. Já na chegada ao estádio, a comitiva será recepcionada por jogadores do Ituano Futebol Clube e atletas de diversas modalidades. No mesmo local, haverá uma homenagem dos alunos da rede municipal de ensino, que formarão no centro do gramado um mosaico com o desenho da tocha Olímpica.

Em Jundiaí, a tocha Olímpica será acesa pela primeira vez no Paço Municipal, na Avenida Liberdade, dando início ao revezamento. No Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, a tocha percorrerá pela pista de atletismo e sairá do local seguindo pelas principais vias da cidade, até chegar à concessionária Nissan.

Em Osasco, o revezamento terá início na Avenida dos Autonomistas, em frente à agência Bradesco, e a pira de celebração será acesa na Avenida Brasil, no bairro Rochdale, com os shows de Projota e Mariana Fagundes. Ao longo do percurso, a cidade contará com atrações locais, encontro de motoclubes e de ciclistas. Na Avenida Hirant Sanazar, o público poderá assistir à apresentação da Orquestra de Violeiros de Osasco.

0 comentários: