a Puroesporte: Praia de Copacabana ganha aros Olímpicos feitos de plástico reciclado
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Praia de Copacabana ganha aros Olímpicos feitos de plástico reciclado


A Avenida Atlântica, em Copacabana, ganhou um novo cartão-postal nesta quinta-feira. Uma escultura dos aros Olímpicos feita de material reciclado foi inaugurada na altura do posto 2.

Com três metros de altura e seis de comprimento, a obra fica no local até 21 de agosto, dia da cerimônia de encerramento dos Jogos rio 2016. A obra de arte foi idealizada pela artista plástica Elisa Brasil, a pedido da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Na técnica de reciclagem usada por Elisa, o plástico é triturado, aquecido e prensado para formar uma nova chapa, que compõe a base de cada aro. Garrafas PET foram reutilizadas para preencher a base da escultura e dar mais resistência a todos os aros, construídos juntos. Ao todo, foram usados 65 quilos de material reciclado na escultura, com plástico coletado em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro. Vinte pessoas participaram do processo de produção da peça.

- Os aros olímpicos em Copacabana irão chamar a atenção de cariocas e turistas, além de ser uma atração a mais na festa do Rio para receber os Jogos - afirmou Joaquim Monteiro, presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), durante a cerimônia de inauguração.

- O principal desafio foi encontrar um material que conciliasse as exigências técnicas do Comitê Olímpico Internacional com a mensagem de sustentabilidade que queríamos passar - completou a artista plástica Elisa Brasil, idealizadora do trabalho realizado com a ajuda de 20 pessoas.

0 comentários: