a Puroesporte: Principal base de treinos do Brasil para os Jogos, CCFEx é entregue ao COB
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

terça-feira, 19 de julho de 2016

Principal base de treinos do Brasil para os Jogos, CCFEx é entregue ao COB


Quadra de Vôlei de Praia está pronta para os treinos
A principal base de apoio da delegação brasileira durante os Jogos já tem seu endereço oficializado. Maior estrutura do Time Brasil durante os Jogos Rio 2016, o Comitê Olímpico do Brasil(COB) apresentou oficialmente nesta terça-feira, a base de apoio do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca. O CCFEx será utilizado pelos atletas da vela, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, taekwondo e tiro com arco, antes e durante os Jogos.

“Repetimos o modelo de sucesso que tivemos em Londres 2012 e Toronto 2015. Fizemos um planejamento detalhado com as Confederações para minimizar a preocupação dos atletas com fatores externos. Com essa base no CCFEx oferecemos aos atletas um foco maior na preparação, uma autonomia de treinamento e privacidade”, explica Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do COB e coordenador da operação no local.

Delegações de Vela e Vôlei de Praia ficarão alojadas na Urca
Na Urca, os atletas terão autonomia nos horários de treinamentos, maior privacidade, deslocamentos menores e alimentação balanceada. A base de treinamento terá ainda hospedagem, lavanderia, academia, serviços médicos, ciências do esporte e área de convivência.

“Exclusividade é a principal palavra aqui. Os atletas treinam a hora que quiserem, comem o que foi combinado e só encontram os brasileiros. A proximidade também conta, ainda mais para vela e vôlei de praia. Essa é a grande diferença de estarmos na Urca, um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro”, afirma Marcus Vinicius Freire, diretor executivo de Esportes do COB e um dos quatro subchefes da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A primeira modalidade a entrar no CCFEx foi o tiro com arco, na segunda-feira, dia 18. Nesta terça-feira, dia 19, a equipe do boxe chegou ao local. A vela e o vôlei de praia ficarão durante todo o período dos Jogos Rio 2016 na Urca, em virtude da proximidade de seus locais de competição, enquanto as demais seguirão para a Vila Olímpica.

Além do CCFEx, o COB também contará com seis bases de apoio fora da Vila Olímpica em diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro, e até mesmo fora da capital do estado. Elas ficam na Escola Naval, Hotel Porto Real em Mangaratiba, Colégio CEC, Colégio QI, Hotel SESC Copacabana e Deodoro.

0 comentários: