a Puroesporte: Tocha Olímpica passeia em Ilha Grande e chega ao Vale do Paraíba
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Tocha Olímpica passeia em Ilha Grande e chega ao Vale do Paraíba


Ilha Grande abre o dia de revezamento da Tocha em Angra
Em sua caminhada rumo ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (28), o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 começa o dia em Ilha Grande, e vai passar por Rio Claro, Resende e Barra Mansa. O dia termina em Volta Redonda, onde o carnaval do Bloco da Vila animar a cerimônia de celebração.  No total, 117 condutores participarão do revezamento e o comboio percorrerá uma distância de 366 quilômetros.

Ilha Grande será o primeiro ponto do revezamento nesta quinta-feira, recebendo a chama Olímpica pelo mar, a partir de Angra dos Reis. Serão seis condutores na Vila do Abraão, que vão partir da Rua da Praia, com encerramento diante da Igreja de São Sebastião. O marítimo Mestre Biá conduz a chama na barca, de volta a Angra dos Reis.

Rio Claro recebe o comboio vindo de Angra dos Reis, iniciando o revezamento no pórtico da cidade, às 10h40, com encerramento às 11h14, na Rua Vicente Panaíno. O evento será realizado na Praça Fagundes Varela. A cidade terá 11 condutores e serão percorridos 12 km durante o revezamento.

A chama Olímpica será recebida em Resende com a apresentação da orquestra de violino infanto-juvenil da Escola de Música Maestro Vicente Aniceto Senna, da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, no Parque das Águas.

Em Barra Mansa, a tocha percorrerá três quilômetros. A chegada será pela Bocaininha e o percurso começará próximo ao bairro Jardim Boa Vista. Na Praça da Matriz, haverá apresentações culturais. O revezamento terminará na Estamparia, perto da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionai (Apae).

Cerca de cem idosos do grupo Viva Melhor Idade receberão o primeiro condutor da tocha Olímpica com apresentações de ginástica e dança. Na Praça Brasil, 600 componentes do bloco de carnaval Bloco da Vida apresentarão o enredo Volta Redonda Olímpica para o público, antes do acendimento da pira de celebração.

0 comentários: