a Puroesporte: Tocha Olímpica segue sua caminhada pelo interior de São Paulo
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

domingo, 17 de julho de 2016

Tocha Olímpica segue sua caminhada pelo interior de São Paulo


O revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 seguiu seu percurso pelo interior de São Paulo neste domingo. O comboio começou o dia em Sorocaba e passou por Tatuí e Botucatu e fechou o dia em Lençóis Paulista e Bauru.



As gêmeas Vânia e Vanira Hernandes de Souza dedicaram décadas de suas vidas ao basquetebol. Estiveram presentes em diversas competições que marcaram a seleção brasileira, entre elas, os Jogos Olímpicos Barcelona 1992, ao lado de Hortência e Magic Paula, e os Jogos Pan-Americanos Indianápolis 1987, quando conquistaram a medalha de prata.

“Agora, minha carreira está completa”, disse Vânia. “Temos o maior orgulho de representar todos os atletas que não podem vivenciar esse momento em Sorocaba, uma cidade que nós amamos”, completou Vanira.

Influenciadora digital, Vitória Moraes, de 15 anos, que usa seu canal nas redes sociais para falar sobre adolescência e família e praticou muitos esportes foi uma das condutoras. “Estou muito feliz de estar com a tocha e poder mostrar para milhares de pessoas que me seguem os valores de união e paz que a chama representa", afirmou.

Em Tatuí, as escolas da rede municipal prepararam apresentações de dança e teatro para receber o comboio. A população que foi às ruas para acompanhar o revezamento também pode curtir a Orquestra Sinfônica de Tatuí. Depois a chama olímpica seguiu para Botucatu.

Á noite, a Orquestra Sinfônica Maestro Augustinho Duarte Martins abriu o início do revezamento em Lençóis Paulista. Os moradores também foram conferir de perto a passagem da tocha. E em Bauru, última cidade de hoje, a passagem da tocha atraiu 15 mil pessoas para conferir de perto o comboio e a celebração no fim do revezamento. A banda de forró Falamansa animou os moradores que acompanhavam o evento no fim deste domingo.

O Revezamento da Tocha Olímpica seguiu hoje pelas cidades de Sorocaba, Tatuí, Botucatu, Lençóis Paulistas e Bauru.Nesta segunda-feira(18), o comboio continua a rota pelo interior de São Paulo, começando o trajeto em Jaú e prosseguindo por Araraquara e São Carlos. Ribeirão Preto fecha o dia, com a cerimônia de celebração.

0 comentários: