a Puroesporte: Brasil fecha sábado com duas medalhas de bronze na natação
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

sábado, 10 de setembro de 2016

Brasil fecha sábado com duas medalhas de bronze na natação


Foto:Alexandre Vidal/Rio2016
Daniel Dias ficou com o bronze no terceiro dia de disputas
O Brasil conquistou duas medalhas de bronze na natação Paralímpica neste sábado (10), na piscina do Estádio Aquático Olímpico. A primeira veio com o multimedalhista Daniel Dias nos 50m borboleta S5. A outra saiu foi conquistada por Matheus Rheine nos 400m livre S11.

Daniel Dias, que tem três medalhas no Rio 2016, coleciona 18 em Jogos Paralímpicos: 11 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze. Neste sábado, ele não foi páreo para o americano Roy Perkins, medalhista de ouro com o tempo de 35s04. A prata ficou com o chinês Shiwei He, com 35s25. O brasileiro registrou o tempo de 35s62.

"Estou satisfeito por saber que dei o meu máximo, mas eu queria um tempo melhor", disse Daniel após a prova. "Estou feliz por ganhar uma medalha, mas não estou feliz com meu tempo. Eu queria nadar melhor", repetiu.

Brasileiros sem medalha. Entre as mulheres, o Brasil ficou sem medalha na final dos 100m peito classe SB7. Verônica Almeida foi apenas a sétima colocada, e a medalha de ouro ficou com Elizabeth Marks, que quebrou o recorde mundial com 1min28s13. Jessica Longe também dos EUA e ex-detentora da melhor marca do mundo, ficou com a prata. Lisa den Braber, dos Países Baixos, ganhou o bronze.

Outras duas nadadoras do Brasil não subiram ao pódio. Joana Maria Silva foi a sexta nos 50m borboleta S5, prova vencida pela chinesa Xihan Xu. A norueguesa Sarah Louise Rung veio em segundo, com a italiana Giulia Ghiretti em terceiro. Também deu China nos 50m costas S3: ouro para Qiuping Peng, prata para Guofen Meng. Lisette Teunissen, dos Países Baixos, ganhou bronze, e a brasileira Maiara Regina Barreto foi a sétima colocada.

Esperança de medalha para o Brasil no Rio 2016, Andre Brasil terminou em quarto lugar a prova dos 100m costas S10. Na sexta-feira (9), ele já havia ficado fora do pódio nos 50m livre S10, prova do qual ainda é o recordista mundial. Também nos 100m costas S10, só que na prova feminina, a brasileira Mariana Ribeiro foi a sexta colocada. O ouro foi para Sofie Pascoe, da Austrália, seguida pela húngara Bianka Pap e pela britânica Alice Tai.

0 comentários: