a Puroesporte: Daniel Dias fatura medalha de ouro nos 50m costas e chega a 22 medalhas
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Daniel Dias fatura medalha de ouro nos 50m costas e chega a 22 medalhas


Daniel Dias venceu os 50 metros costas com sobras
O hino brasileiro voltou a tocar na piscina do Estádio Aquático nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O responsável pelo feito foi o multimedalhista Daniel Dias, classe S5, que foi o mais rápido nos 50m costas e faturou sua 22ª medalha em Jogos, sendo 13 de ouro, sete de prata e duas de bronze.

Esta foi a sétima prova de Daniel nos Jogos Rio 2016. Até agora, o nadador acumula três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. O maior medalhista brasileiro ainda nada mais duas provas neste sábado, 17: os 100m livre S5 e o revezamento 4x100m medley 34 pontos.

"Teve o problema na saída que o torcedor gritou, acredito que tenha atrapalhado um pouco todo mundo, porque naquele momento estamos 100% concentrado para fazer a prova. A minha saída não foi muito boa, não foi das melhores, e aí no final estava vendo muita água espirrando do meu lado e notei que tinha que dar uma acelerada para finalizar bem a prova. Então acho que terminei muito bem para poder ter esse tricampeonato: Pequim, Londres e agora no Rio", contou Daniel.

"Eu espero estar em Tóquio", disse ele, referindo-se à sede dos próximos Jogos, em 2020. Sobre a prova desta noite, Daniel disse que o segredo foi o foco. "Eu me concentrei bastante antes de cair na piscina", afirmou, ainda sem projetar as competições do sábado. "Agora vou curtir o momento", completou.

0 comentários: