a Puroesporte: Silvânia Costa e Lorena Spoladore conquistam ouro e bronze
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Silvânia Costa e Lorena Spoladore conquistam ouro e bronze


Silvania e Lorena comemoram as medalhas na Rio-2016
Silvânia Costa conquistou nesta sexta-feira, 16, a 11ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A atleta venceu o salto em distância T11 (para cegos totais) e foi acompanhada por Lorena Spoladore, que ficou com o bronze. As saltadoras levantaram a torcida que compareceu ao Estádio Olímpico. Este foi o 28º pódio da modalidade, que obteve oito medalhas de ouro, 11 de prata e mais nove de bronze até aqui.

A conquita da natural de Três Lagoas (MS) foi confirmada apenas no último salto. Foi quando ela conseguiu os 4,98m que lhe deram a medalha de ouro, nove centímetros à frente da marfinense Brigitte Diasso, que era líder até o momento. A parceira de Seleção fechou o pódio da disputa com um salto de 4,71m.

"Esse resultado é para mim como se fosse um bolo, no qual cada pessoa contribuiu com um ingrediente. Cobro muito de mim mesma nos treinos e sempre dou o meu melhor para chegar à competição e fazer a festa. Até hoje, graças a Deus, nunca deixei uma competição internacional sem a medalha de ouro. Agora sou campeã parapan-americana, mundial e paralímpica", disse Silvânia, atual recordista mundial da prova, com 5,46m.

"Meus primeiros saltos não estavam saindo, mas pelo menos consegui acertar um durante a prova. Estou muito feliz, porque torci o tornozelo esquerdo no início da semana, então para mim este bronze tem um sabor muito especial, um sabor de ouro", disse Lorena, que já havia sido medalhista de prata no 4x100m T11-13.

Além delas, Paulo Pereira disputou a decisão dos 400m T37. Ele ficou com a quinta colocação, após encerrar a prova com o tempo de 54s67. Wallace Santos foi outro que entrou em ação nesta manhã no Estádio Olímpico, e ficou com a décima posição no arremesso de peso F55, com 9,19m.

Completou a participação brasileira Petrúcio Ferreira, que cravou o quarto melhor tempo da classificatória dos 400m T47, com 49s96. A decisão ocorrerá na noite deste sábado.

0 comentários: